Wednesday, December 20, 2006

Ramil mais uma vez
Hoje fui ao show de Vitor Ramil novamente. O terceiro do ano, dessa vez com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro.Nossa, é impossível não admirar o cara!
O show foi lindo, com novos arranjos para canções bem conhecidas, principalmente do cd Ramilonga, o que fez eu me sentir uma das prendas de Simões Lopes Neto,na carreira em cancha reta ou disputada em um jogo de osso.
Sim, ele cantava pra mim,tamanho era meu envolvimento com o show que eu me sentia só no Theatro,sem ninguém ao meu redor. Mas os muitos aplausos no final do espetáculo me lembraram que não estava sozinha e que muita gente sabe apreciar o trabalho de um artista sensacional.

Sunday, December 17, 2006

"Y dale alegría, alegría a mi corazón
es lo único que te pido al menos hoy
y dale alegría, alegría a mi corazón
afuera se iran las penas y el dolor
Y ya veras, las sombras que aquí estuvieron no estaran
y ya veras, que no necesitaremos nada mas
Y ya veras, las sombras que aquí estuvieron no estaran
y ya veras, bebamos y emborrachemos la ciudad
Y dale alegría, alegría a mi corazón
es lo único que te pido al menos hoy
y dale alegría, alegría a mi corazón
y que se enciendan las luces de este amor
Y ya veras, como se transforma el aire del lugar
y ya veras, que no necesitaremos nada mas
Y dale alegría, alegría a mi corazón
es lo único que te pido al menos hoy
y dale alegría, alegría a mi corazón
que si me das alegría estoy mejor
Y ya veras, las sombras que aquí estuvieron no estaran
y ya veras, que no necesitaremos nada mas
Y dale alegría, alegría a mi corazón
es lo único que te pido al menos hoy
y dale alegría, alegría a mi corazón
afuera se iran las penas y el dolor
Y dale alegría, alegría a mi corazón..."

Wednesday, December 13, 2006


"O coração tem domicílio no peito.
Comigo a anatomia ficou louca.
Sou todo coração"

Maiakóvski

Tuesday, December 12, 2006



Surpresas.....
Sempre amei as coisas simples da vida. Estar com a família, ver um filme com uma boa companhia, banhos demorados,tomar chimarrão no parque, brincar com cachorros....Ultimamente, com toda a correria, tenho dado um valor ainda maior para esse cotidiano, que tem me faltado.Sinto falta do simples, da contemplação e de longas conversas. Ainda bem que ,algumas pessoas, ainda conseguem me surpreender, com pequenos gestos, com a delicadeza sutil que tanto me encanta.
Um dia desses, uma colega de trabalho e amiga me surpreendeu. Presenteou-me com um livro sobre o Inter, assinado pelo goleiro Renan (grande goleiro), que visitava a rádio. Algo simples, mas de uma grandeza sem igual. Não me refiro aqui ao presente em si, mas da atitude, de ter parado um minuto do dia dela, que é bem corrido, e lembrar de mim. Claro que o presente também foi demais, duas das minhas paixões juntas: o Inter e a literatura. Ontem, um outro colega me presenteou com uma gravação do cd da Amy Winehouse (maravilhosa), cantora que conheci através dele. Talvez ele nem saiba o bem que me fez.
São essas atitudes que nos fazem lembrar realmente quem somos, ou pelo menos que fazem a diferença no nosso dia enquanto corremos atrás de coisas grandes.
Bom, estamos quase fechando mais um ano, 2007 já está batendo à porta. Tenho uma lista de coisas pra realizar, nem fiz o famoso “balanço” ainda. Por enquanto, sei que quero um ano cheio de pequenos gestos, de coisas simples e de atitudes sinceras.
Pra mim e para todos.

Sunday, December 10, 2006


Um pouco de Neruda....
"Gosto quando te calas porque estás como ausente, e me ouves de longe, minha voz não te toca. Parece que os olhos tivessem de ti voado e parece que um beijo te fechara a boca"

Saturday, December 09, 2006


O bom e velho Rock n´roll

Sexta –feira à noite, não tinha planos. Amigas doidas, juntas, decidindo o que fazer. Afinal, ele não atendeu ao telefone. Decidimos:lugar perto, com música boa e cerveja gelada. E para completar essa escolha tão “macho”, a música tinha de ser rock n´roll. Sim, de salto e maquiagem, queríamos ouvir Beatles,Elvis,Led Zeppellin, Stones,Dylan, Deep Purple...
Já na festa, descobri que pago mico: eu danço de olhos fechados.Sabe aquela criatura que sempre tem nas festas, que se envolve com a música e canta ela errada? Acho que sou uma delas.Ahhhh....de perto ninguém e normal mesmo.
Enfim, a noite foi perfeita, achamos o que procurávamos. Nada como o bom e velho Rock n´Roll!

Thursday, December 07, 2006

Fraqueza
Queria ter uma certa superioridade e saber lidar com a perda. Mas não sei. A perda dói, mastiga e o cenário modifica, fica aquele espaço vazio.
Noite ruim, mas vamos indo.....

Tuesday, December 05, 2006


Dueto fantástico
Ao longo da vida percebemos que existem combinações perfeitas. Feijão e arroz, filme e pipoca, boteco e filosofia, inverno e vinho, fim de tarde e chimarrão....
Nesse último domingo descobri mais uma: Vitor Ramil e Paulinho Moska.
Dividindo o palco da Reitoria da UFRGS, fizeram um show inesquecível. Com uma sintonia inexplicável, os caras simplesmente me transtornaram. Sim, um transtorno que só a música é capaz de causar. Sentimentos, todos mexidos e remexidos em uma só noite.
Em um show repleto de ótimos improvisos e belas interpretações me senti desarmada e rendida diante do talento desses dois poetas loucos de cara.

Ufaaaa!!!!
Nossa! Como é difícil manter esse Blog atualizado. Depois de um final de semana de muito trabalho e um final de semestre maluco, espero conseguir...