Monday, November 27, 2006


Amizade....
Hoje minha melhor amiga está de aniversário e o assunto amizade nunca me pareceu tão pertinente. Nunca tive muito sucesso em meus relacionamentos, mas de ter bons amigos ,ahhh.... disso não posso reclamar. Existem amizades de vários tipos, as de infância, as loucas, as sensatas, as breves ,as eternas, as de bar, de msn, de orkut...Minha amizade com a Lu é densa, forte e concreta. É de infância,de trago,de loucurada e de bons papos, inclusive no msn. Me orgulho de ser amiga dessa grande pessoa,realmente digna de ter nascido do mesmo dia que Jimi Hendrix .
Certa vez, ouvi que só há uma coisa melhor que fazer novos amigos: conservar os velhos. Frase de verdade inquestionável.
Amiga feliz aniversário!Vamos comemorar o teu dia e o privilégio de sermos amigas!
Viva o dia de hoje, viva Hendrix e viva a amizade verdadeira!!!!

Sunday, November 26, 2006


Alma velha?????
Muitas vezes, tenho a impressão de ter nascido na época errada. Volta e meia sai da minha boca a expressão: "Ahhh como eu queria..."
Queria ter ido à um show da Elis,ter assistido Casablanca no cinema, ter visto o Pelé jogar , ter enlouquecido em um show dos Beatles e ter visto o Inter ser campeão brasileiro invicto em 79.
Há um mês atrás mais ou menos, fui à um show da Miúcha em POA e para uma guria de vinte e poucos anos fiquei verdadeiramete emocianada com a interpretação tão fascinante das canções de Tom Jobim, Vinícius e do mestre Chico Buarque.
Sei lá, algumas pessoas dizem que tenho a alma velha, será realmente é isso?
Talvez saudade do que não vivi ou apenas uma nostalgia infundada, coisa de uma canceriana típica.
Quem sabe o segredo não está em admirar mais o presente e aprender a vivê-lo ?Levar realmente a sério a expressão "Carpie Diem".
Afinal é bem possível que, no futuro algum saudosista de plantão diga: "Ahhh como eu queria ter iso à um show do Zeca Baleiro, ter assistido Volver no cinema, ter visto Ronaldinho Gaúcho jogar, ter enlouquecido em um show do Deep Purple(algo que aconteceu no último sábado) e ter visto o Inter ser campeão da Libertadores pela primeira vez."
Pois é ,eu vi.


O começo.....
Não sei nem como começar esse Blog. Talvez com o porque de criá-lo. Sempre tive uma boa relação com as palavras, claro,desde que, lidas ou escritas. Desde de criança, achava divertido ler e criar histórias com dragões, meninas que voavam, meninos maluquinhos e bruxas. Hoje em dia, as bruxas são outras, o medo de dragões passou, as meninas viraram mulheres que lutam por seu espaço e os meninos....ahhhh esses sim continuam malucos, mas esse é um papo para adiante. Enfim, esse blog vai ser a minha "caixinha de inquietações", muitas delas, com certeza, bobagens sem fundamento.
O nome foi escolhido com muito carinho, Fernando Botero é um pintor colombiano, nascido em 1932, na cidade de Medellin. Suas obras destacam figuras "rechonchudas", o que a primeira vista nos parece cômico, entretanto, fazem uma forte crítica a estaticidade do ser humano e a sua ganância. Sou apaixonada por arte e, às vezes ,enlouquecida com os padrões estéticos impostos pela sociedade.Sinceramente, essa Monalisa gordinha é encantadora.
Bem,estou feliz com meu primeiro desbafo na minha nova fuga da realidade.
Talvez eu seja a própria Monalisa de Botero.